01/06/2019

ADOLFO LUXÚRIA CANIBAL | "Garatujos do Minho"

O Chiado Grupo Editorial acaba de publicar "Garatujos do Minho", a nova Obra de Adolfo Luxúria Canibal, com prefácio de José Luís Peixoto. O livro encontra-se já à venda em www.chiadobooks.com e disponível para as principais redes a partir da próxima semana.

"Garatujos do Minho" é um Livro construído a partir de uma série de crónicas publicadas quinzenalmente no semanário Sol, de Janeiro de 2014 a Janeiro de 2016, tendo por objecto o Minho – os seus lugares, as suas gentes, a sua cultura, o seu património – visto pelo olhar pessoalíssimo de Adolfo Luxúria Canibal, misturando reminiscências de infância e descrições eruditas, episódios familiares e acontecimentos históricos, mas sempre, como refere José Luís Peixoto no Prefácio, “com clareza, respeito e indisfarçável carinho”, e interpretadas fotograficamente com a mestria do preto-e-branco de Kid Richards.


Adolfo Luxúria Canibal foi fundador do grupo rock Mão Morta, de que é vocalista e letrista, criou espectáculos de spoken word em nome próprio ou sob a designação Estilhaços e integrou o colectivo francês de música electrónica Mécanosphère.

Autor de textos diversos para jornais e revistas, publicou, entre outros, os livros de poesia "Rock & Roll", "Estilhaços", "Todas as Ruas do Mundo" e "No Fim Era o Frio e Outros Textos de Amor e Solidão" e o livro-objecto artístico "Desenho Diacrónico".

Sem comentários:

/>