12/06/2019

FIRST BREATH AFTER COMA ATUAM DURANTE 24H SEGUIDAS NO FESTIVAL A PORTA


Um dos destaques da programação do Festival A Porta são os First Breath After Coma como artistas residentes e com multiplas intervenções ao longo dos dez dias de festival.

É já no final desta semana que se inaugura a Casa Plástica e, para assinalar o inicio do festival, o quinteto avança com uma performance de 24 horas a começar às 19.30h desta sexta-feira, dia 14 de Junho, e a terminar às 19.30h no dia 15 de Junho.

O público poderá acompanhar o grupo nesta viagem de 24 horas, tanto no local (A Casa Plástica estará à beira Rio Lis, no antigo edifício da EDP, na Rua de Tomar 29) ou através do live stream da atuação a passar nas redes sociais do Festival A Porta, da Omnichord Records e também dos próprios First Breath After Coma.

Sobre esta performance, que terá a duração de um dia completo, os First Breath After Coma dizem que "será como compor sobre nada, explorar o tempo, as forças e as fraquezas do corpo humano", e caracterizam a atuação como um “uma experiência imersiva de 24 horas de som".

A agenda dos First Breath After Coma no Festival A Porta não se fica por aqui. No dia 15, a partir das 22.00H, o espaço exterior ao centro cívico recebe uma projecção do álbum visual "NU". A 19 de junho, alguns dos elementos da banda estão também envolvidos na apresentação de Silvar, de Ricardo Martins ( uma peça para oito bateristas levada a palco no Teatro José Lúcio da Silva. Depois, no feriado de 20 de Junho, os elementos da banda apresentam várias colaborações com outros projetos como Whales, Labaq e Obaa Sima na Villa Omnichord, uma tarde e noite na Villa Portella, onde também atuam Surma, Jerónimo e Few Fingers. Por fim, a 21 de Junho, apresentam "NU" num concerto ao vivo no Jardim Luis de Camões, numa noite com Bruno Pernadas e Mdou Moctar.

Além dos First Breath After Coma, o Festival A Porta recebe ainda mais de 40 propostas musicais de uma dezena de países, uma casa plástica com obras de mais de vinte artistas, mais de 50 atividades desde instalações e debates a workshops. É a cidade de Leiria em transformação, de 14 a 23 de Junho.


Sem comentários:

/>