Pedro de Tróia acaba de lançar o seu single de estreia "Embaraçado". Depois da passagem pel'Os Capitães da Areia, este single é o arranque da carreira a solo do artista, que antecipa o lançamento do seu disco de estreia.
Se há coisa que Pedro de Tróia sempre nos despertou, foi curiosidade. Seja pelo que canta, como pelo que diz ou deixa ler no olhar. Inquieto e desconcertante, estamos perante um artista em cheio, que liberta agora “Embaraçado”, com direito a vídeo minimalista.
Pedro de Tróia pode ser franzino, tímido e até dizer-se embaraçado, mas há muito que é rosto familiar. Exímio autor de mais de 40 canções para vários artistas emergentes, fundador e Diretor Artístico da extinta editora Azul de Tróia (lembrar o cartão de visita surreal “Estou Bem Aqui Em Portugal”) e frontman de uma das bandas mais criativas que a música portuguesa conheceu (Os Capitães da Areia), raras vezes passou despercebido.
A envolvência em múltiplos projectos, desde muito jovem, acabou por ser traiçoeira, tendo levado Pedro a mudar de vida e de ares, afastando-se dos palcos, estúdios e salas de ensaios. Três anos depois, em jeito de terapia, aceita o repto para dar início a um percurso em nome próprio. Uma inevitabilidade.
Sem adiantar pormenores sobre a edição do disco, Pedro de Tróia “comovido e surpreendido” com o convite, vai-se estrear ao vivo, no dia 8 de Junho, no Festival Rádio Faneca (Ílhavo).
Sem comentários:
Enviar um comentário