19/06/2019

SEMIORQUESTRA | “Jogos e Quitutes”


A música instrumental brasileira tem vindo a ganhar destaque pelo mundo. Hoje é difícil não perceber a influência e a presença dos sons genuinamente brasileiros, mesmo para quem não é um ouvinte assíduo. Em seu disco de estreia, “Jogos e Quitutes”, a Semiorquestra homenageia as melodias brasileiras, em improvisos melódicos e precisão harmónica.

O repertório autoral é essencialmente inédito e independente, no qual todas as músicas propõem um diálogo, entre os ritmos, os quitutes servidos nas mesas e os jogos desse país Brasil .

“Jogos e Quitutes” tem produção musical de Cris Scabello (Bixiga 70). Além de Scabello, o novo projeto da banda conta com a participação do trompetista Walmir Gil (Banda Mantiqueira) e a mixagem de Nicholas Rabinovitch .

Neste trabalho, o grupo paulista apresenta um repertório instrumental e inteiramente autoral que passeia por diversos géneros musicais latino-brasileiros – como guitarrada, carimbó, frevos e sambas. Os concertos do grupo são conhecidos por sua faceta dupla. Ao mesmo tempo dançantes, também são interessantes para quem gosta de ouvir música instrumental mais passivamente.

Sem comentários:

/>