13/08/2019

FESTIVAL VAPOR - A STEAMPUNK CIRCUS | Entroncamento


O Museu Nacional Ferroviário e a Câmara Municipal do Entroncamento, estão a preparar a Segunda Edição do Festival Vapor - A Steampunk Circus, a decorrer entre 27 e 29 de setembro de 2019, na cidade do Entroncamento.

Este é um evento que a nível internacional já move multidões e, efetivamente, a primeira edição trouxe ao Museu mais de 4.000 visitantes, num evento inovador e inédito em Portugal.

Inspirado na corrente estética Steampunk, o Festival atrai desde as tribos mais puristas aos adeptos ocasionais, dos movimentos ecodirecionados aos vanguardistas, das produções artísticas alternativas ao simples entretenimento familiar. Todos têm lugar nesta viagem aos primórdios da Revolução Industrial.

Este é um Festival que resulta de um Acordo de Cooperação entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, o Município do Entroncamento e o Museu Nacional Ferroviário, numa clara aposta na criação de uma Oferta Cultural diferenciadora para a promoção turística do Médio Tejo, em articulação com o destino turístico “Centro de Portugal”.

O cenário do Museu, inaugurado em 2015, não podia ser mais perfeito: grandes máquinas, muitas da época da tecnologia a vapor, e edifícios industriais totalmente preservados acolhem um programa diversificado de música, cinema, jogos, conversas, workshops, exposições e desfiles, sempre inspirado no estilo retro em que a tecnologia moderna avança a partir da maquinaria a vapor.


A entrada no Museu e no Festival é gratuita. Nesta edição, os espetáculos de Custom Circus (27 de Setembro), Kumpania Algazarra e Cais Sodré Funk Connection (28 de Setembro) e O Gajo (29 de Setembro) são apostas fortes, mas a animação ocorre ao longo dos três dias e é family friendly.

Sem comentários:

/>