03/08/2019

FILIPE SAMBADO AO VIVO NO PROGRAMA ELÉCTRICO JÁ DISPONÍVEL NA APPLE MUSIC E SPOTIFY


Em boa hora a Antena 3 e a RTP se lembraram de fazer a série Eléctrico, um espaço privilegiado para divulgar a música que é feita em Portugal e que vale a pena ver e ouvir. Devidamente contextualizados e apresentados por Henrique Amaro e Vanessa Augusto, cada episódio promove um frente-a-frente entre duas bandas ou artistas, e dá-lhes carta branca para apresentarem um convidado.

Filipe Sambado & os Acompanhantes de Luxo deixaram o público aos saltos e as ancas presentes ganharem vida própria. Começaram por ser “Só beijinhos”, mas como na música de Sambado nada é só o que parece e revela sempre muito mais do que as aparências mostram num primeiro olhar ou ouvidela, logo foi tempo de nos rendermos à tentação ou pecado de “Deixem lá”, (mais) uma das obras que contribuem decisivamente para a modernidade do cancioneiro nacional. A fechar, o magnífico “Dá jeitinho”, manifesto atual e contestatário que tem a gentrificação como pano de fundo mas que na verdade nos fala da vida urbana que persegue o cosmopolitismo quando ainda não resolveu necessidades básicas.

Se escutarem com atenção, ouvirão os convidados especiais da sessão: a voz de Cecília Henriques, a flauta de Violeta Azevedo, o oboé de Silas Ferreira e a brisa de Aurora Pinho.

Depois de ser disponibilizada na plataforma RTP Play e no YouTube, a atuação de Filipe Sambado & os Acompanhantes de Luxo chega ao streaming, em exclusivo nos serviços Apple Music e Spotify.

Sem comentários:

/>