14/09/2019

BONS SONS PROGRAMA NOITES LONGAS DO FESTIVAL MATERIAIS DIVERSOS


O Bons Sons, que este mês celebrou a 10.ª edição, é, mais uma vez, responsável pela programação musical do Festival Materiais Diversos, que este ano também comemora as 10 edições e acontece de 27 de Setembro a 5 de Outubro, em Minde, Cartaxo e Alcanena. No âmbito desta parceria, realizam-se dois concertos e dois DJ sets, nas Noites Longas – programa dedicado à música - do Festival Materiais Diversos.

Manel Cruz, o músico portuense que lançou recentemente o álbum "Vida Nova", dá um concerto intimista no dia 28 de Setembro, às 23.30H, na Fábrica de Cultura de Minde. Conhecido por projetos como Ornatos Violeta, Foge Foge Bandido, Pluto ou Supernada, Manel Cruz anima esta noite do festival com algumas das músicas mais célebres e com singles que fazem parte deste seu novo disco.

No dia 4 de Outubro, às 23.30h, a banda They Must Be Crazy sobe ao palco do Mercado Municipal do Cartaxo. Tendo como base da sua origem a grande paixão pelo afrobeat, esta banda, criada em Lisboa, junta músicos com experiências muito diversificadas, que procuram transmitir o calor e o groove dos sons africanos. Fortemente inspirada em Fela Kuti, Tony Allen, Mulatu Astatke, entre outros, traz aos palcos sons originais, marcados pela dança, ritmo e sonoridades viajantes que fazem parte do seu primeiro álbum de originais, "Mother Nature", lançado em 2017.

Além destes concertos, realizam-se uma festa de abertura no dia 27 de setembro, a partir das 23.00h, no Espaço Jazz - Edifício António Alves Raposo, em Minde, com a dupla SoulFlow DJs – que nasce do coletivo feminino ButterflieSoulFlow, formado em 2006, ligado à cultura hip hop e clubbing – apresentando, nesta noite sonoridades hip hop, breakbeat, funk, disco, soul e house, e uma festa de encerramento no dia 5 de Outubro com DJ Maboku, também a partir das 23.00H, no Mercado Municipal do Cartaxo. Nascido em Angola, Maboku viveu desde criança no Bairro do Pendão, em Queluz, onde começou a desenvolver o seu estilo musical. Fez parte dos Piquenos DJs do Gueto (com Lilocox, Liofox, Dadifox, Firmeza), com quem editou o EP B.N.M. / P.D.D.G. (editora Príncipe, 2013), seguindo-se, em 2015, o EP Malucos de Raiz (C.D.M. - Casa da Mãe Produções, pela Príncipe).

A entrada nas festas de abertura e de encerramento é gratuita e os bilhetes para os concertos de Manel Cruz e They Must Be Crazy custam 6,00€ (ou 3,00€ com descontos).

Sem comentários:

/>