18/10/2019

ORNATOS VIOLETA | 20 Anos de “O Monstro Precisa de Amigos” Celebrados com Caixa Especial a 22 de Novembro


22 de Novembro de 1999: o álbum incontornável “O Monstro Precisa de Amigos” vê a luz do dia. 22 de Novembro de 2019: os 20 anos do álbum “O Monstro Precisa de Amigos” dos Ornatos Violeta serão celebrados com uma caixa especial que nos fará olhar para este disco tão importante da música portuguesa como se fosse a primeira vez.

Para esta edição especial, o álbum “O Monstro Precisa de Amigos” foi alvo de um cuidado trabalho de design, em parceria com os elementos da banda, apresentando-nos o disco com um artwork totalmente original e moderno, transportando a experiência de ouvir os Ornatos Violeta para o século XXI.

Além do CD com um grafismo totalmente renovado, a caixa inclui um belíssimo vinil colorido (branco) e uma cassete. Esta é a primeira vez que o álbum “O Monstro Precisa de Amigos” é editado no formato de cassete. Esta é uma cassete verdadeiramente especial, que nos transporta para o final dos anos 1990, quando este formato era uma constante no consumo de música.

Nesta caixa de “O Monstro Precisa de Amigos” pode-se ainda redescobrir as canções clássicas dos Ornatos Violeta através de uma brochura desdobrável com as letras, bem como com várias fotografias da banda e elementos gráficos alusivos ao disco.

Paralelamente, chegam às lojas também edições individuais em vinil dos álbuns “O Monstro Precisa de Amigos” (em vinil duplo de 180g) bem como a edição em vinil do primeiro álbum do grupo, “Cão” (em vinil duplo azul). Ambas as edições terão grafismos baseados nas edições originais.

Os Ornatos Violeta esgotaram o concerto de inauguração da Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota em 5 dias e decidiram estender a festa a uma segunda e última data no Porto, no feriado de 1 de Novembro, e a Lisboa, no dia 6 de Dezembro, no Campo Pequeno. Os bilhetes já estão à venda, nos locais habituais.


Sem comentários:

/>