11/11/2019

MIGUEL ARAÚJO | “Talvez se eu Dançasse”


Miguel Araújo edita novo single “Talvez se eu Dançasse” e encerra 2019 com concerto no Porto na maior Passagem de Ano do país.

‘"Talvez se eu Dançasse" saiu-me de um jorro, como coisa feita, palavras e melodia ao mesmo tempo. É raro em mim, geralmente as canções têm um parto sofrido. Mas esta surgiu-me com a força das coisas que já existem, que sempre existiram. É a primeira música que eu edito enquanto artista independente, já sem editora, já sem a obrigação contratual de editar um "disco". A existência desta canção enquanto entidade própria, solta, avulsa, fim em si e não parte de um todo, acendeu em mim um entusiasmo de princípio dos tempos. Não ter que andar a pastorear 12 canções em rebanho para que não se afastem umas das outras, para que todas e cada uma se submetam a um colectivo que marcha para um fim determinado, foi um grilhão que se me soltou da canela. 

A liberdade artística e criativa deste lançamento tem em mim um peso e uma importância históricas. Por coincidência, julgo que é a primeira vez que falo tão aberta e despudoradamente de mim, na primeira pessoa, numa música. Um tímido doentio tem que conviver com a Auto-consciência, com um "eu" que nos vai policiando cado passo, cada gesto. Não se vence esse tirano, mas convive-se com ele, com alguma diplomacia, como com um cão que ladra e rosna mas, se a gente não deixar, não morde. Tem é que se ir andando, há que passar ao largo. E ir cantando como se ninguém ouvisse.’" (Miguel Araújo)


Sem comentários:

/>