07/11/2019

NIKI MOSS | “Standing In The Dark”


Niki Moss regressa aos lançamentos com um novo conceito e apresenta-nos uma coleção de reinterpretações de “Standing In The Dark” (canção que integra o seu primeiro álbum Gooey).

“Standing In The Dark III” é o primeiro avanço deste EP peculiar que visa desconstruir o tema original em 5 capítulos, que espelham algumas das suas características. “Standing In The Dark III” foca-se no gosto pelo LO-FI e pela gravação analógica, pelos “truques de estúdio”, pela modelação do áudio e pelo vicio em retorcer instrumentos para criar texturas diferentes. O vídeo, realizado por Niki Moss e Diogo Vale, foi gravado em cassette, com baixa resolução, em plano de sequência. É totalmente DIY e segundo Niki, “Foi muito divertido de fazer”. Inteiramente filmado no estúdio de Niki Moss, onde é retratado o ambiente onde surgem as suas canções. Escuro e introspetivo contando apenas com a companhia do seu leopardo de loiça.

Neste EP poderemos escutar 5 reworks do tema, concebidos pela mão do nosso Niki, que embarcou numa viagem para descobrir quão épico, psicadélico, eletrónico e sombrio este single se poderia tornar. É uma abordagem radical e ousada, um verdadeiro trabalho de amor, onde duas das cinco versões serão acompanhadas de teledisco para ilustrar a sua realidade.

Após o bem-sucedido lançamento de Gooey em maio, Niki continua a colher frutos deste álbum com constante rotação nas rádios, menções em publicações como Clash Magazine, Billboard, Indie Shuffle ou Mondo Sonoro e inúmeros concertos em Portugal e Espanha. Em vésperas do seu concerto no Super Bock em Stock, que irá acontecer no dia 22 de Novembro na Sala 2 do Cinema São Jorge, este outono mostra-se a estação perfeita para mais um lançamento e para solidificar o álbum.

Sem comentários:

/>