10/12/2019

CAPICUA EM CONCERTO


Capicua encerra o ciclo "Mundos" no Teatro da Trindade INATEL, na sala Carmen Dolores quase esgotada, na próxima terça-feira, dia 17 de Dezembro, onde fará a antestreia ao vivo do disco "Madrepérola", a editar pela Universal Music, no início de 2020.

Após anos intensos de concertos, com repertório dos discos anteriores, Capicua faz um reset e começa nova tour, com novo disco, nova formação e novo cenário.

"Madrepérola" vem para renovar o repertório, mas sobretudo o espírito do espectáculo da rapper. Para as primeiras apresentações, que terão lugar em auditórios após o lançamento do disco, a ideia será tocar o mesmo na íntegra, falando de cada tema cuidadosamente, como quem faz uma visita guiada a uma casa nova.

Sendo um álbum de canções, com muitas vozes convidadas e muito mais dançável, exige que no palco se concretize essa energia. Assim, além dos músicos que habitualmente a acompanham (D-One, Virtus, Luís Montenegro e Sérgio Alves), Capicua passará a estar ladeada de duas vozes cantadas (Inês Pereira e Joana Raquel), para fazer jus à musicalidade dos novos temas e abrir novas possibilidades de descoberta do antigo repertório, com a reinvenção de velhos temas. Visualmente, o espetáculo ganha nova identidade, com muita luz, texturas e brilho, numa alusão à iridescência da madrepérola e à policromia dos encantos subaquáticos.

É sem dúvida uma nova etapa que começa, plena de energia vital e poesia convertida em música.

Sem comentários:

/>