26/03/2020

NÃO SIMÃO | "Amigo Imaginário ( Quando Eu For Crescido )"


Os não simão lançam o novo single "Amigo Imaginário ( Quando Eu For Crescido )". O tema está oficialmente disponível nas plataformas digitais

É comum as crianças - e não só - criarem amigos imaginários para se sentirem acompanhados nas suas brincadeiras. Há qualquer coisa de natural e simultaneamente trágico nisso, simplesmente porque quer dizer que estão sós.

Esta canção põe-nos na posição de quem se apercebe disso mas tem esperança “Quando eu for crescido vou ter mais que um amigo imaginário p’ra me fazer companhia”. É também uma referência à canção “Quando eu for grande (carta aos meus netos)”, de José Mário Branco.

O tema começa singelo, só com guitarra e voz, e vai crescendo instrumentalmente, terminando com uma orquestração cheia e coros que repetem o refrão, como fariam os amigos, já não imaginários, de quem canta a canção.

Sem comentários:

/>