O Guitarras ao Alto, é um evento anual que parte de um desafio simples: um encontro inédito de dois músicos que se unem pelo seu amor à guitarra. Ao desafio principal, junta-se outro igualmente importante: o de levar uma proposta cultural atual e única a um território que tem uma oferta cultural muito reduzida - o interior do Alentejo.
Em 2020, o Guitarras ao Alto iria celebrar a sua 6.ª edição, juntando, pela primeira vez, um nome internacional ao cartaz do Festival, a guitarrista britânica Gwenifer Raymond. João Morais, mais conhecido pelo nome artístico O Gajo, aceitou o desafio de se juntar a Gwenifer numa residência artística que resultaria num projeto musical inédito a apresentar nos palcos do Crato, Estremoz, Avis e Beirã-Marvão locais de referência da região onde normalmente acontece o evento.
No entanto, perante o atual contexto mundial associado ao surto de Covid-19 e num cenário em constante mudança que implica restrições impostas pelas autoridades à celebração de espetáculos públicos e à livre circulação de pessoas, o Guitarras ao Alto teve que se adaptar a esta nova realidade.
Não sendo possível realizar uma edição "normal" do Guitarras ao Alto, o organizador do evento, Vasco Durão, não quis baixar os braços e criou uma alternativa: o “Guitarras ao Alto em Casa”.
O “Guitarras ao Alto em Casa” conta então com 4 noites de programação musical de acordo com o seguinte calendário:
Tó Trips e Filho da Mãe | 7 de Maio
Bruno Pernadas e Mário Delgado | 14 de Maio
Peixe e Frankie Chavez (Miramar) | 21 de Maio
O Gajo e Gwenifer Raymond | 28 de Maio
Sem comentários:
Enviar um comentário