03/04/2020

HOJE É DIA DE 40ENA


O evento virtual 40ena reúne alguns artistas e performers nacionais independentes que vão atuar hoje, em direto, através das suas redes sociais.

A iniciativa que promove momentos de entretenimento para quem está em isolamento social e surge como uma “montra” para novos projetos na cena musical portuguesa. O 40ena está também associado ao movimento de solidariedade Minho Covid-19.

St. James Park e IVY (membros da banda bracarense Grandfather’s House), CAIO, Omie Wise e Rui Taipa são os primeiros nomes do alinhamento com live concerts desde o final da tarde até ao início da noite. A programação fica completa com DJ sets de Paulo Brandão (programador do Theatro Circo), Matko Destrokanov e 2 horas do projeto urbano Dark Sessions pelos DJs mgr96 e esoteric.

40ena pretende também chamar a atenção para o movimento voluntário Minho Covid-19 que, desde a última semana, faz a recolha e distribuição de materiais de proteção individual para hospitais, lares e centros sociais. Através desta plataforma, as instituições podem inserir os seus pedidos de necessidade e organizações e empresas podem fazer doações, em dinheiro ou materiais. A gestão e distribuição é feita através de voluntários.

A iniciativa solidária surgiu através de um grupo de empreendedores da região do Minho e conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Associação Académica da Universidade do Minho.
O evento tem início marcado para as 18.00h e final previsto para as 02.00h de amanhã. Cada atuação terá uma duração de 30 minutos, com exceção dos DJ Sets que se prolongarão por uma hora.

Sem comentários:

/>