01/06/2020

THE MIAMI FLU | "New Season"


"New Season" é o single de avanço do novo disco dos The Miami Flu que se apresentam com nova sonoridade e nova formação - Pedro Ledo, Luís Matos e Tiago Sales. É nítido o amadurecimento da banda em relação ao trabalho anterior ‘Too Much Flu Will Kill You’ editado em 2016. ‘Quisemos com este disco uma coisa super hi-fi, hiper realista e polida para contrastar com o lo-fi que fazíamos no disco anterior’.

Com um refrão synth rock - sem guitarras - e uns versos mais "laidback" esta "New Season" é a primeira música do álbum e fala essencialmente de mudança e adaptação a novas realidades, presentes e futuras. Em termos sonoros percebemos que a banda mantém o rock psicadélico mas olham-no de uma forma diferente, mais polida. Um elogio da técnica que metamorfoseia a realidade, também ela em constante evolução, irrepetível como o passado e contínuo como o futuro. Nada nunca mais será igual.

A capa do single ficou a cargo de Serafim Mendes, artista portuense, que trabalha o conceito estético de 3D hiper realista e sensorial "que encaixou exatamente no que procurávamos - o foco nas texturas e luz".

O disco foi gravado e produzido pelo Zé Nando Pimenta dos Estúdios Meifumado e chega ao mercado em Outubro do presente ano com selo da editora portuense Saliva Diva focada na cena underground portuguesa. Até lá aproveitemos a "New Season".

Sem comentários:

/>