04/07/2020

TIME FOR T REVELA PRIMEIRO SINGLE DE EP COMPOSTO E GRAVADO DURANTE A QUARENTENA


O novo EP Simple Songs for Complicated Times foi um projecto espontâneo que começou numa caravana na floresta (perto de Lagos) durante a quarentena, devido ao COVID 19. Inicialmente, Time For T tinha pensado gravar um EP muito simples apenas com voz e guitarra mas acabou por pedir aos outros membros da banda e a alguns amigos que se encontravam em quarentena (entre Geneva, Lisboa, Madrid e Porto) para adicionarem as suas partes, porque cada um tinha a possibilidade de gravar em casa.

Este projeto, inicialmente solitário, rapidamente se transformou num trabalho colectivo à distância. Com a tecnologia à disposição, conseguiram criar este EP e aprender uma nova forma de fazer música.

“Manteiga” é o primeiro single e o primeiro lançamento inteiramente em português há muitos anos de Time For T. Influenciado por voltar a viver em Portugal, desta vez em Lisboa, Tiago Saga tem mergulhado cada vez mais na música lusófona, de Portugal a Cabo Verde, do Brasil a Angola. 

"A ideia por detrás do tema é aquela situação onde todos nós já nos encontramos, quando estamos sem tempo ou energia para fazer tudo aquilo que queremos. Quando nos sentimos sufocados. A solução, no caso de Tiago, é tentar exprimir o que tem na cabeça, para se sentir confortável com aquilo que pode e não pode alcançar. O refrão da canção grita "Oh não, no que é que eu me fui meter, muita manteiga para o meu pão" mas na verdade, é um problema de luxo, pois muita manteiga para o nosso pão é melhor do que muito pão para a nossa manteiga."


Sem comentários:

/>