04/08/2020

BLIND ZERO | Porto


Os Blind Zero estreiam o espectáculo “Transmission”, a 21 de Agosto, nos jardins do Palácio de Cristal no Porto. Pensado para 2020, antes da pandemia da Covid-19, “Transmission” conta com três convidados virtuais: Jo Hamilton, a cantora e compositora inglesa que gravou “War is Over” no mais recente disco da banda, “Often Trees”; Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, com quem já gravaram “The Art Of Revenge”; e o amigo de longa data, Jorge Palma, parte integrante de dois registos da banda, “A Way to Bleed Your Lover” e “Kill Drama II”. 

 A contar os dias para voltarem aos palcos, Miguel Guedes, Nuxo Espinheira, Pedro Guedes, Vasco Espinheira e Bruno Macedo estão a preparar um alinhamento especial onde vão revisitar temas que marcaram os primeiros 25 anos de carreira, reformulando sonoridades e transportando as canções para novos e desafiantes ambientes. 

 O mais recente “Often Trees” serve de ponto de partida para o concerto onde a banda vai recordar temas como “Recognize”, “Slow Time Love”, “Shine On”, “Snow Girl” e “You Have Won”. Do alinhamento fará também parte a versão de “We Shall Overcome”, que a banda vai tocar pela primeira vez ao vivo depois de ter sido lançada de forma surpreendente nas comemorações do 25 de Abril, durante o confinamento. 

 Ao vivo, os Blind Zero transmitem química e revelam criatividade e força. Com o seu nome firmado na história do Rock em Portugal, contam com oito discos de originais e um DVD ao vivo. Vencedores do primeiro MTV Music Award em Portugal foram também a primeira banda de rock a cantar em inglês a receber o primeiro galardão de Disco de Ouro em Portugal.

Sem comentários:

/>