O seu conceito foi inovador em Portugal dando a oportunidade do público assistir a um conjunto de concertos intimistas como se num estúdio de música estivessem, utilizando como escuta auscultadores de estúdio, para um número de 25 espectadores presenciais. Sessões intimistas, que, mesmo assim, têm o objetivo de abordar o maior número possível de pessoas.
Para além disso, é pioneiro em Portugal também por ser o primeiro projecto de programação nacional no país a utilizar o formato misto para as suas sessões com Público/ Transmissão Online através das redes sociais e plataformas de comunicação desde Janeiro de 2018.
Desta forma, os concertos são transmitidos diretamente para o telemóvel, computador etc., de cada um em “video streaming”, alargando assim a um público de grandes dimensões onde limites não existem. A sua média de visualizações tem sido no fim de cada sessão de 5500 visualizações, um número muito confortável para um projeto descentralizado e muito longe dos grandes centros numa tentativa de fazer algumas correcções de assimetrias, sejam elas culturais, sociais ou económicas.
Note-se que no período de confinamento as CLAV LIVE SESSION foram o único projeto de programação regular no País que não encerrou, sendo que a única alteração foi a não existência de público no espaço físico.
11 de Setembro - Grutera
16 de Outubro - Hot Air Balloon
13 de Novembro - Atlantic Percussion Group
11 de Dezembro - Spicy Noodles
Sem comentários:
Enviar um comentário