10/08/2020

CLAV LIVE SESSION ANUNCIA PROGRAMAÇÃO



As CLAV Live Session (da CAISA – Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação C.R.L.) focam-se essencialmente na programação de concertos de artistas nacionais e internacionais, de todos os géneros musicais, na sede do CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil. Têm como objetivo a programação regular num espaço que se situa numa pequena freguesia rural do Município de Guimarães.

O seu conceito foi inovador em Portugal dando a oportunidade do público assistir a um conjunto de concertos intimistas como se num estúdio de música estivessem, utilizando como escuta auscultadores de estúdio, para um número de 25 espectadores presenciais. Sessões intimistas, que, mesmo assim, têm o objetivo de abordar o maior número possível de pessoas. 

 Para além disso, é pioneiro em Portugal também por ser o primeiro projecto de programação nacional no país a utilizar o formato misto para as suas sessões com Público/ Transmissão Online através das redes sociais e plataformas de comunicação desde Janeiro de 2018. 

Desta forma, os concertos são transmitidos diretamente para o telemóvel, computador etc., de cada um em “video streaming”, alargando assim a um público de grandes dimensões onde limites não existem. A sua média de visualizações tem sido no fim de cada sessão de 5500 visualizações, um número muito confortável para um projeto descentralizado e muito longe dos grandes centros numa tentativa de fazer algumas correcções de assimetrias, sejam elas culturais, sociais ou económicas. 

Note-se que no período de confinamento as CLAV LIVE SESSION foram o único projeto de programação regular no País que não encerrou, sendo que a única alteração foi a não existência de público no espaço físico.

Agenda: 

 11 de Setembro - Grutera 

 16 de Outubro - Hot Air Balloon 

 13 de Novembro - Atlantic Percussion Group 

 11 de Dezembro - Spicy Noodles
   

Sem comentários:

/>