“Barulho, que se vai cantar o fado!” É este o mote do novo projeto que a EDP lança hoje: ‘EDP Tanto Fado’ é o nome do concurso que quer descobrir novos talentos da música num dos estilos mais populares do país, o fado, e levá-los a grandes palcos. Através deste concurso, os participantes poderão revelar os seus dotes e a sua alma de fadista e ganhar uma oportunidade de projeção no meio musical. O vencedor da primeira edição desta iniciativa irá atuar no palco EDP Fado Café na próxima edição do NOS Alive e gravar um álbum com a Sony Music Portugal.
A fadista Carminho é a embaixadora do concurso ‘EDP Tanto Fado’, fará parte de um workshop exclusivo com os finalistas e irá atuar na grande final, agendada para 20 de dezembro. O vencedor será escolhido pelo júri do concurso nesta final.
As inscrições para o concurso abrem hoje, 29 de Outubro, e podem ser feitas no site edp.com/edptantofado até 26 de Novembro através do envio de um tema em formato vídeo.
O público poderá votar nos seus artistas favoritos até 29 de Novembro. Os semifinalistas serão anunciados no dia 2 de dezembro e devem submeter um tema adicional para nova votação, pelo público e pelo júri do concurso. Daqui resulta a escolha dos oito finalistas que irão atuar na grande final.
O fado foi distinguido como Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO, em 2011, e é reconhecido também pela EDP como uma das mais importantes características da cultura portuguesa, que deve ser preservada e apoiada.
A EDP tem o seu percurso, enquanto Energia Oficial da Música, marcado pelo apoio a diversas iniciativas ligadas a este estilo musical, dando nome ao palco EDP fado café no festival NOS Alive, e associando-se ao Festival Fado Madrid, Barcelona, Sevilha, Perú, Lima, Rio de Janeiro e São Paulo.
Sem comentários:
Enviar um comentário