20/10/2020

CAPICUA | "Circunvalação"


O tema "Circunvalação" é um dos meus favoritos no disco. Consegue concretizar completamente o espírito do "Madrepérola" ao ser festivo e crítico ao mesmo tempo. É uma ode ao Porto (o Porto real, quotidiano e vivido, bem diferente dos cartões postais), mas é também uma crítica à gentrificação e descaracterização crescente da cidade. Ora, na antecipação do tão esperado (e adiado) concerto de apresentação no Rivoli, decidi fazer um Lyric Video em jeito de carta de amor ao Porto e ao seu jeito castiço. 

Com o meu cúmplice para todos os videos do álbum, André Tentúgal, pensei num trajeto pela Circunvalação, que começa junto ao Rio, na rotunda do Freixo, no limite oriental da cidade, e só termina no mar, ao pôr do sol. Por cima dessa travessia pela estrada que desenha a fronteira do Porto, vão se sucedendo as rimas que lhe prestam homenagem e que reiteram que nela queremos viver: "E com roupa a secar na janela ficamos, e pelo direito à cidade que amamos, faremos como sempre das tripas o coração, que bate entre o Douro e a Circunvalação!" (Capicua)

A apresentação de “Madrepérola” ao vivo no Teatro Rivoli, no Porto, inicialmente prevista para dia 4 de Abril, acontece já no próximo sábado, dia 24 de Outubro às 21.00h, com lotação esgotada.
 

Sem comentários:

/>