10/01/2021

LÁZARO | "Introdução à Ressurreição"


Lázaro é Pedro Geraldes. Nasceu em Lisboa em 81. Cresceu na linha de Sintra entre a escola, o skate e as bandas de garagem. Na cena punk construiu o seu grupo de amigos e, inspirado pelos discos do primo mais velho, fez da guitarra a sua primeira namorada. 

Estudou jazz, tirou o mestrado em design de som, viveu em Barcelona. Mais recentemente divide o tempo entre a sua banda Linda Martini, na composição de música a solo como Lázaro, em concertos com os projetos Mão Verde ou Água & Sal que tem com Capicua e a tocar guitarra/lapsteel com a fadista Carminho. 

Em 2020, Pedro Geraldes disponibilizou três temas caracterizados por sonoridades eletrónicas, combinadas com guitarras etéreas de influência rock experimental e uma componente spoken word poética, com excertos de um poema de Eugénio de Andrade dedicado a Jorge de Sena, ou da “A cena do ódio”, de Almada Negreiros, numa voz visceral e quase irreconhecível de Mário Viegas. 

 Os três temas avançados, "Darque (No chão da Califórnia)", "Almada" e "Hosoi", compõem o lado A da edição de "Introdução à Ressurreição" em cassete, disponível em duas cores (azul ou rosa), com data de lançamento a 15 de janeiro. O lado B contém duas reinterpretações: Lázaro reescreve "Vénia", a faixa que dá o nome ao EP de João Vairinhos lançado em 2020, e João Vairinhos reinterpreta "Darque (No chão da Califórnia", tema disponibilizado hoje em todas as plataformas digitais.

Sem comentários:

/>