27/05/2021

CASULO | 7 Artistas, 7 Concertos e 7 Episódios


Numa época totalmente atípica devido à pandemia, muitos artistas em ascensão ficaram sem a possibilidade de apresentarem o seu trabalho que, até então, era divulgado em atuações de rua, pequenos bares ou circuitos digitais de pequeno alcance, longe do mercado musical existente. Numa tentativa de descentralizar a cultura, o coletivo Casulo nasce com o objetivo de criar um espaço para estes artistas se apresentarem e terem a projeção que não teriam antes nos principais circuitos de divulgação. 

Pretende-se assim, proporcionar ao público uma nova experiência com artistas que não são do conhecimento geral e, com isso, gerar um conjunto de novos interesses e expectativas em torno dos mesmos e da sua arte. Nesta primeira série, o Casulo lança 7 episódios com 7 artistas diferentes a serem disponibilizados no YouTube a partir do mês de Setembro. Cada episódio será gravado na Quinta de Santo António de Grijó em Vila Nova de Gaia e terá uma curadoria heterogénea desenvolvida por Tiago Nacarato. 

Este projecto visa ainda a apresentação de diferentes estilos musicais como forma de aumentar o conhecimento cultural de um público que se pretende conquistar nas mais diversas vertentes. É com Irma, Luca Argel, Mari Segura, Cordel, Leo Middea, Raquel Martins e Bamba Social que estreia esta primeira série. 

Paralelamente, estes artistas apresentam-se em concerto no próximos meses e terão público ao vivo! Estes concertos terão lugar nas seguintes datas e locais: Mari Segura no dia 3 de Junho no Hot Five Uptown, Bamba Social a 10 de Junho, Raquel Martins a 17 de Junho no Hot Five Uptown, Irma a 8 de Julho (local a definir), Leo Middea no Maus Hábitos no dia 15 de Julho, Cordel a 22 de Julho no Hot Five Uptown e, por fim, Luca Argel no Maus Hábitos no dia 29 de Julho. Os bilhetes para o primeiro concerto que arranca com a artista Mari Segura no dia 3 de junho, já estão à venda no site do Hot Five Uptown.

Sem comentários:

/>