26/06/2021

FESTIVAL LUSCO-FUSCO


O Lusco-Fusco, ciclo de concertos que decorre ao anoitecer no Terraço do Capitólio ao longo dos próximos 5 fins-de-semana, tem início já este sábado e domingo, 26 e 27 de Junho, com as actuações de António Zambujo e Matay, respetivamente. 

O concerto de Matay, inicialmente agendado para as 20.00h, será antecipado para as 18.30h, mantendo-se os bilhetes já adquiridos válidos para o novo horário sem necessidade de qualquer troca. António Zambujo atuará às 20.00h. 

O festival Lusco-Fusco é uma iniciativa da Sons Em Trânsito que visa celebrar as noites quentes de verão ao som de alguns dos maiores artistas nacionais, num total de 10 concertos, ao longo de 5 fins-de-semana, respeitando todas as regras estipuladas pela DGS para a realização de concertos na fase atual de pandemia. 

No próximo fim-de-semana, Gisela João apresenta a 3 de Julho, e pela primeira vez em Lisboa, o seu mais recente disco, “Aurora”, e no dia seguinte, 4 de Julho, é Tiago Nacarato, quem sobe ao palco com o sotaque do Porto e do Brasil na sua música. 

No dia 10 de Julho, é a vez de os D.A.M.A apresentarem o seu mais recente espetáculo da digressão “Sozinhos à Chuva” e no dia seguinte a voz única de Elisa Rodrigues convida-nos para uma viagem entre o jazz e a pop. AGIR, que recentemente editou o single “Prescrever” e se encontra a compor novo disco, apresenta-se ao vivo a 17 de Julho. No dia seguinte cabe a Irma apresentar a frescura do seu disco de estreia “Primavera”. 

Carolina Deslandes, que no final de 2020 editou o EP e curta metragem “Mulher”, vai apresentar-se a 24 de Julho e Rita Redshoes, que edita um novo álbum de originais em Setembro, encerra o ciclo “Lusco-Fusco” com chave de ouro a 25 de Julho.

Sem comentários:

/>