22/06/2021

MARTA REN CONVIDA ORQUESTRA JAZZ MATOSINHOS


A 28 de Dezembro de 2019, Marta Ren concretizou um sonho antigo: “inundar” a Avenida dos Aliados no Porto com uma onda de groove ao lado de uma das suas orquestras favoritas - “a incrível Orquestra Jazz de Matosinhos”. Foi uma noite mágica onde, juntos, recriaram o seu primeiro disco a solo, "Stop, Look, Listen" revisitando, também, alguns dos seus clássicos preferidos do cancioneiro americano. 

É comum o pico da carreira de um artista em Portugal ser assinalado por um concerto ou disco com Orquestra mas a carreira de Marta Ren não atingiu (ainda) o seu pico e este encontro nada teve de fortuito: Marta cresceu em Matosinhos, viveu no Porto onde se formou em artes e na prática musical, em que se inclui o canto Jazz. 

Mas este encontro não se fica como mais um episódio no seu rico percurso. Foi motivo de ensaios, novas escolhas, novos arranjos e assume-se como mais uma contribuição para a música de inspiração negra feita em Portugal. O seu registo em disco intitula-se “Marta Ren convida Orquestra Jazz de Matosinhos ao Vivo nos Aliados”.

Sem comentários:

/>