16/06/2021

MIRAMAR | "Brower"

                                                                                                   Foto: Adriana Oliveira

Miramar é o nome do projeto que uniu Frankie Chavez e Peixe, imparáveis no seu trabalho exploratório em torno da guitarra. Esta dupla apresenta agora "Brower", o single de avanço do aguardado segundo álbum, “Miramar II”. “Brower” reflete a relação de intimidade que os Miramar conseguem criar entre si, realçando a profunda cumplicidade existente entre ambos. Frankie Chavez e Peixe como que se fundem num só, produzindo, ironicamente, a paradoxal ilusão de algo maior do que apenas duas guitarras tocadas em simultâneo. 

O tema Brower partiu de uma ideia do Frankie, à qual sobrepus a minha guitarra, tendo como objetivo quase inconsciente tentar que ambos os instrumentos soassem a um só”, explica Peixe. 

A introdução da música, como que por acaso, remeteu-nos para a memória dos temas para guitarra clássica do compositor Cubano Leo Brouwer, cujo nome foi a inspiração para o título da música. Optamos por escrevê-lo de forma diferente, como que inventando uma palavra. 

Este Brower revela a faceta que mais gozo nos dá: juntar as nossas guitarras, ao ponto de nós próprios já não distinguirmos a parte de cada um. Normalmente esse é um bom indicador para continuar a trabalhar uma ideia e neste caso continuámos, até chegar ao ponto de ser a escolha para primeiro single do nosso próximo álbum - Miramar II."

Sem comentários:

/>