10/06/2021

:PAPERCUTZ APRESENTAM "KING RUINER" NO THEATRO CIRCO


Num espetáculo pensado especialmente para a sala principal do Theatro Circo, os :Papercutz chegam a Braga esta sexta, dia 11 de junho, para apresentar "King Ruiner". 

Em 2020 o grupo do produtor Portuense Bruno Miguel tem novas edições internacionais do seu álbum "King Ruiner", um trabalho de eletrónica pop negra e exótica, evocando harmonias pop e motivos corais encontrados em geografias não ocidentais. Gravado entre o Porto, NYC, Hamburgo e Tóquio, em Portugal o álbum tem recebido destaque em diversas publicações e rádios e obteve uma nova edição lançada em tempos de pandemia com os artistas Portugueses Octa Push, Throes + The Shine, Pedro da Linha, entre outros. 

Os :Papercutz iam ter a sua maior digressão de sempre fora de portas cujo cancelamentos fez os voltar a sua atenção para o território português, com novos concertos e desafios na apresentação do seu trabalho ao público nacional, nas mais diversas salas, e uma vontade de constante reinvenção, contando assim com um alinhamento de músicos convidados nacionais. 

Dia 11 de Junho no Theatro Circo (19.00h), o produtor apresenta a mais recente iteração do seu espetáculo, sob um jogo de luz imersivo e de nome Choral. Este revela o álbum "King Ruiner" explorando com as cantoras Catarina Valadas, Sofia Sá e Maria Gouveia tanto uma tradição oral como melodias contemporâneas, num trio de vozes femininas e cujo registo se complementa sob texturas de música eletrónica.

Sem comentários:

/>