Paulo Praça apresenta a digressão “O lugar ONDE o coração se esconde”, uma ideia que o músico vilacondense propôs à Câmara de Vila do Conde, e que vai passar pelas várias freguesias do Município.
“O lugar ONDE o coração se esconde” é uma homenagem a Vila do Conde através das músicas do Livro-Disco “Onde”, lançado no final de 2020. Um trabalho produzido por Eurico Amorim e Paulo Praça, que conta com um ensaio fotográfico de Cesário Alves. A partir de “Onde” surge também um vídeo-disco realizado por Paulo Pinto. As letras são de Valter Hugo Mãe, José Régio, Jorge Cruz, Ruy Belo, entre outros, para além de canções com a participação de José Cid e Fausto Bordalo Dias.
A digressão tem início no dia 13 de Junho, às 21.30h, no Largo de Santa Apolónia, em Malta, com um concerto ao ar livre. Paulo Praça segue depois para as várias freguesias de Vila do Conde: Árvore, Aveleda, Azurara, Bagunte, Fajozes, Fornelo e Vairão, Gião, Guilhabreu, Junqueira, Labruge, Macieira da Maia, Canidelo, Mindelo, Modivas, Retorta e Tougues, Rio Mau e Arcos, Touguinha e Touguinhó, Vilar e Mosteiró, Vila Chã e Vilar do Pinheiro.
O projeto “O lugar ONDE o coração se esconde” é resultado da submissão de uma candidatura do Município de Vila do Conde, ao Programa Operacional NORTE 2020, tendo como principais objetivos a promoção do rico legado do escritor José Régio, no ano em que se comemoram os 120 anos do seu nascimento, bem como a sua memória de e para as gentes do concelho de Vila do Conde, por intermédio de uma estratégia de envolvimento de vários atores culturais locais, que resultará na sua participação direta na dinamização dos espetáculos de música, concertos e filmes-concerto que terão por base poemas regianos musicados pelo músico Paulo Praça.
No entanto e enriquecendo sobremaneira o programa dos concertos, serão ainda apresentados, no reportório selecionado de músicas, poemas da autoria de Ruy Belo e Valter Hugo Mãe, dois relevantes nomes do panorama literário nacional e internacional, com ligações à cidade de Vila do Conde.
Entre Junho e Setembro serão realizados concertos e/ou filme-concertos, onde se pretende o envolvimento da comunidade através da uma participação direta, devidamente mediada e dirigida pelo músico Paulo Praça, proporcionado uma experiência única aos participantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário