Rodrigo Amarante edita hoje o novo single, “I Can’t Wait", do seu muito aguardado álbum "Drama", com edição agendada para 16 de Julho pela editora Polyvinyl, que irá também reeditar o aclamado álbum de estreia “Cavalo” (2014), uma extraordinária coleção de canções intimistas, em que “cada instrumento respira e cada som se mistura, mas cada momento é distinto” (NPR Music). Portugal recebe, em 2022, os concertos de apresentação do novo álbum, nos dias 18 de Abril, na Casa da Música, no Porto e em Lisboa, a 19 de Abril, no Capitólio. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.
Depois do primeiro single “Maré”, Rodrigo Amarante revela “I Can’ t Wait”, uma canção que começa com o som melodioso das teclas de um Cravo e de uma guitarra orelhuda, abrindo depois espaço aos sintetizadores, enquanto Amarante divaga sobre esperança, liberdade e urgência. O vídeo, cujo guião foi escrito pelo próprio é cinemático e retrata uma manhã em que Rodrigo Amarante acorda, veste-se e sai para enviar uma carta.
«Escrevi esta canção porque Jesus é seguido por traidores», diz Amarante. «Escrevi-a porque as ideias de Darwin servem o propósito de nos virar uns contra os outros, na medida em que não acredito na definição de liberdade enquanto separação ou desconexão, como o dicionário sugere, mas como o reconhecimento da nossa interdependência, porque a liberdade é pertencer. Escrevi esta canção porque ter esperança não é suficiente.» (Rodrigo Amarante)
Sem comentários:
Enviar um comentário