14/06/2021

SALMA E MAC EDITAM NOVO EP


Salma e Mac é o novo projeto acústico do casal que deu origem ao Carne Doce, uma das mais importantes bandas da música alternativa brasileira contemporânea. Na verdade, não é tão novo assim: o formato antecede a banda e diz respeito ao encontro do casal. Salma e Mac moram juntos há 12 anos em Goiânia, no Centro- Oeste Brasileiro, e fazem música com voz e violão desde 2011. 

Em 2013 lançaram o Carne Doce, mas nunca deixaram de compor. Só agora — depois de todos esses anos, um EP, quatro álbuns conceituados pela crítica, mais de 40 músicas lançadas e tournées pelo Brasil e Portugal com a banda — é que resolveram assumir a simplicidade do formato acústico, resgatando a influência da Música Popular Brasileira (MPB) que os constitui como músicos. 

Em março de 2021, o casal gravou um EP com sete canções, três delas inéditas, e em abril lançou o primeiro single, "Amiga", faixa originalmente lançada no disco "Princesa" (2016, Redbull Studios), que figurou uma das mais importantes playlists de Música Popular Brasileira em plataformas de streaming.

Em maio, apresentaram o single inédito "Seu Olhar", que também entrou em importantes playlists e chamou atenção dos ouvintes de MPB. O novo EP "Salma e Mac" promete alçar o duo ao universo da canção tradicional e da Bossa Nova. "A idade, as restrições impostas pela pandemia ou mesmo o cosmos me acenderam essa vontade, a fé ou simplesmente a necessidade de gravar essas músicas em voz e violão", diz Mac. 

"Preparamos tudo em casa, com muita tranquilidade e carinho, então toda a quietude e a nossa intimidade estão confessadas nestes sete temas. São canções que refletem a nossa vida a dois, a observação do nosso cotidiano, os nossos dilemas, as nossas conversas, as músicas que ouvimos juntos, a experiência de dividir a vida", diz Mac.

O disco chega às plataformas digitais no próximo dia 25 de Junho, uma edição Koro Koro Music.

Sem comentários:

/>