28/07/2021

10 000 RUSSOS | "House Full of Garbage"


Fica disponível hoje em todas as plataformas digitais o novo single do trio experimental 10 000 Russos. "House full of garbage" integrará o quinto disco de originais do coletivo, "Superinertia", a ser lançado a 10 de Setembro pela britânica Fuzz Club Records. "Superinertia" é um disco dirigido ao "estado de inércia em que os humanos vivem no Ocidente hoje em dia. 

Não é um álbum sobre o passado ou o futuro. É sobre o agora". Seguindo aquela que é já a longa tradição dos 10 000 Russos, o trio irá apresentar o disco numa longa tour pela Europa, com destaque especial para Reino Unido e Portugal.

Os 10 000 Russos estão na vanguarda da neo-psychedelia e conquistaram já o estatuto de culto em vários países. Contrastam com a grande maioria dos seus contemporâneos destas lides por explorarem territórios sonoros mais escuros e pela tentativa de reinvenção de um discurso baseado em guitarras. Trabalham a repetição a afastam-se da componente mais clássica da estrutura "canção" criando texturas sonoras melódicas com ares de música eletrónica de dança que pisca o olho ao industrial distópico dos anos 80. 

Sem comentários:

/>