Domenico Lancellotti actua dia 12 de Julho (segunda-feira) no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e dia 18 de Julho (domingo), na Casa da Música (Sala 2), no Porto. Os espetáculos marcam a estreia ao vivo do seu mais recente disco - “Raio” - editado digitalmente em Março, pela Arraial, e que ficou esta semana disponível em vinil. Os bilhetes para os espetáculos estão à venda nos locais habituais.
O artista multidisciplinar carioca, de ascendência italiana, no anos 90 formou uma banda de rock experimental, “Mulheres Q Dizem Sim”, tendo começado nesse período a trabalhar com Moreno Veloso e com Alexandre Kassin. Lancellotti gravou Domenico +2 com Moreno e Kassin, no âmbito do projecto +2.
O artista colaborou com nomes como Adriana Calcanhotto, Caetano Veloso, Daniel Jobim, Gal Costa, Gilberto Gil, Fernanda Abreu e Quarteto em Cy, participando também em projecos como a Orquestra Imperial ou Os Ritmistas. Já editou "Cine Privê" (2011) e "Serra dos Órgãos" (2017), acrescentado agora à lista "Raio" (2021).
Sem comentários:
Enviar um comentário