O Que Jazz É Este? está de volta, de 21 a 25 de Julho em Viseu, a cidade jardim. Cinco dias, sete espaços para a apresentação de dezasseis concertos e ainda uma mão cheia de concertos ao domicílio, um workshop de jazz, conversas, oficinas e vinte horas de rádio num festival que pauta pela diversidade quer nas estéticas e linguagens musicais que integra quer nas diferentes possibilidades de práticas culturais e artísticas e nos espaços que ocupa.
Depois da tão arriscada quanto bem sucedida edição do ano passado, o festival volta este ano ao formato de 5 dias consecutivos e intensos, agora com uma maior experiência e conhecimento das dinâmicas que podem tornar possível a realização desta 9.ª edição face ao ainda contexto atual de pandemia.
Relativamente aos concertos verifica-se uma alteração no local dos concertos agendados para o Parque Aquilino Ribeiro que passam agora para o jardim da Casa do Miradouro onde o acesso é restrito ao público do festival que tenha efetuado reserva previamente. Também o concerto previsto com o coletivo Gira Sol Azul e convidado especial Tony Momrelle foi adiado para data a anunciar brevemente, sendo que o Carlos Peninha Quarteto passa a atuar nesse horário de quinta feira às 21.00h e o duo Elisa Rodrigues e Feodor Bívol estará às 19.00h do mesmo dia.
A Rádio Rossio mantém a sua programação nos mesmos horários mas, em detrimento da apresentação dos programas de autor ao vivo no Parque Aquilino Ribeiro, estes serão emitidos em directo a partir dos estúdios da Rádio Jornal do Centro, da Emissora das Beiras e da Estação Diárias, nas suas frequências respetivas, assim como através das páginas de internet.
Os programas de autor da Rádio Rossio estarão recheados de entrevistas, música e conversas inesperadas.
Os concertos, que sofrerão uma maior limitação de lugares, serão também transmitidos via streaming no site do festival de forma a poderem ter maior alcance de público.
Sem comentários:
Enviar um comentário