Formado pelo duo Cartre Sans (voz, violão e piano) e Mohzah Nascimento (voz, violão e guitarra), Sons de Mercúrio é como um laboratório musical alquímico que surgiu da ideia de um espetáculo e foi ganhando corpo na parceria dos artistas. O resultado é um som progressivo, quase setentista, mas sem temas psicadélicos e nem solos longos.
O psicadelismo aparece na ideia de paisagem sonora, movimentos quebrados e diferentes na mesma música.
No meio, acentos de folk, rock, indie, MPB e ritmos ancestrais presentes na World Music. Tudo isso com uma propriedade única que utiliza harmonias vocais (que lembram antigos cantos de rituais) e violões cigano-seresteiros que ecoam o regionalismo brasileiro.
Gravado entre Janeiro e Maio deste ano no Netuno Estúdio (Feira de Santana-BA), o álbum tem produção musical de Paulo Victor Aragão – PV (também responsável pela captação e mixagem) e de Cartre e Mohzah (que assinam os arranjos), produção executiva de Manuela Borges e Ruffo, e projeto gráfico de Franco Santos, com artes de Cartre Sans.
Os episódios audiovisuais que acompanharam o processo contam com a produção de Revson Costa.
A masterização ficou a cargo do produtor Rodrigo “Funai” Costa, vencedor de quatro Grammys Latinos como engenheiro de gravação com Tulipa Ruiz (“Dancê”), Elza Soares (“Mulher do Fim do Mundo”), Mariana Aydar (“Veia Nordestina”) e Emicida (“Amarelo”).
Pensado para ganhar os palcos assim que a pandemia deixar, o trabalho destaca a amplitude e diversidade em participações especiais como a do cantor e compositor pernambucano Almério (vencedor do Prêmio da Música Brasileira - Revelação 2018 - e indicado ao Grammy Latino 2020 com Mariene de Castro em “Acaso Casa”), do músico e cantor português Jorge Benvinda.
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