Buceta di Mamãe é uma banda luso brasileira de punk rock criada por Wellington Gringo Magalhães e José Pedro Sarrufo.
Wellington "Gringo" Magalhães é um pioneiro do Surf Aerials brasileiro tendo inspirado gerações e sendo citado por inúmeros surfistas de classe mundial como uma referência.
Apesar de muito respeitado no meio do Surf, Gringo sempre foi um Outsider.
O seu espírito livre e a sua paixão pelo punk sempre colidiram com algumas visões mais conservadoras do Surf. A sua busca por ondas e liberdade trouxe-o a Portugal onde se apaixonou pela praia do Guincho. É lá que treina e dá aulas ensinando técnicas avançadas de Surf.
Por seu lado Pedro Ataíde "Sarrufo" é um guitarrista bem conhecido do underground português.
Ligado ao movimento hardcore desde o seu início em Portugal , Sarrufo tocou nalgumas das mais influentes bandas do género. Pé de Cabra e Trinta & Um.
É também um dos fundadores dos RASGO, banda que tomou de assalto o panorama Thrash Metal luso.
Sarrufo e Gringo conheceram-se a 9 de Junho de 2021 no Skate parque das gerações no Estoril.
Deste encontro improvável entre duas pessoas de origem e história tão distintas nasce o projeto de coração punk "Buceta Di Mamãe".
Tudo aconteceu da forma mais espontânea numa tarde de copos entre amigos e para que não restem dúvidas o som da banda traduz exatamente esse espírito !
Punk Rock , Skate ,Surf e muita diversão é o que se pode esperar desta dupla.
"Buceta di Mamãe Is Not a Crime" "é uma sátira punk, profundamente Anti-Machista.
Por todo o mundo a liberdade das mulheres permanece ameaçada das mais diversas formas e o machismo continua como um cancro a passar de pais para filhos.
O personagem desta letra objetifica a sua própria mãe como se de uma herança se tratasse, prometendo ao falecido pai continuar a oprimi-la tal como ele a oprimiu em vida, numa visão controladora, possessiva e até incestuosa...
Nas mais diversas culturas e religiões uma ideia machista e opressora tenta das mais variadas maneiras roubar à mulher a sua vontade própria ,controlar as suas ambições e apagar a sua sexualidade."
Sem comentários:
Enviar um comentário