26/08/2021

FESTIVAL NOSSA LISBOA


Lisboa é uma cidade europeia que vive da sua multiculturalidade. Nasceu da mistura perfeita de diferentes culturas, genes e etnias, a começar pelos vários povos da diáspora portuguesa. Lisboa é plural e composta pelas diferentes manifestações dos vários povos que nela habitam. 

Assim se forma uma só comunidade, dona de uma enorme riqueza criativa que, tal como na diáspora, parte de Lisboa para o Mundo. E recebe o Mundo em Lisboa. A partir desta identidade nasce um novo Festival: o Nossa Lisboa. Em 2020, Lisboa, cidade moderna e com uma agenda cultural preenchida e fervilhante, teve que parar, tal como o resto do mundo. Mas 2021, ao que tudo indica, marcará o início do fim dessa paragem, e a cultura e a música têm um papel fundamental neste regresso à normalidade. 

Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, este novo Festival tem como objetivo representar a junção, a irmandade, os ritmos, a cor, a alegria e a partilha de costumes de todas as raças através da música, partindo da forte ligação de todas essas comunidades de língua portuguesa que residem na Grande Lisboa. 

O Fado, as mornas e coladeiras, o funaná, o kizomba e o semba, a marrabenta, o samba e a nova música do Brasil… Estes são os ritmos da cidade que é de todos, estes são os ritmos da Nossa Lisboa.

Sem comentários:

/>