02/08/2021

LUSITANIAN MUSIC ANUNCIA AS DATAS DE LANÇAMENTO DOS TRÊS PRIMEIROS ÁLBUNS DAS NOVAS EDIÇÕES FONOGRÁFICAS DE JOSÉ AFONSO


Nesta Segunda-Feira, 2 de Agosto de 2021, que marca o 92º aniversário de José Afonso, a Lusitanian Music anuncia as datas de lançamento dos três primeiros álbuns das novas edições fonográficas de José Afonso. 


Estas edições, que serão lançadas sob o novo selo Mais 5, estarão disponíveis em formato CD e nas plataformas digitais a 1 de Outubro para o álbum Cantares do Andarilho - dia internacional da música, seguido de Contos Velhos Rumos Novos a 29 de Outubro e de Traz Outro Amigo Também a 26 de Novembro. Os LP’s (vinil) dos três álbuns serão editados a 26 de Novembro em consequência dos atrasos globais no fabrico deste formato. 

Os três álbuns encontram-se já disponíveis em pré-venda no site FNAC.pt, sendo que o próximo ciclo editorial continuará em 2022. Para Nuno Saraiva, label manager da Mais 5 "é uma honra indescritível trabalhar naquilo que contamos venham a ser as edições definitivas da obra de José Afonso, para mim a voz mais importante na história da música portuguesa. 

"Depois, do lado humano e orgânico deste empreendimento, contar com várias pessoas incríveis, chaves neste processo, desde o Alain Vachier que acompanhou o artista na estrada em tantas aventuras, ao José Santa-Bárbara, autor das capas fantásticas destes discos históricos e que está a colaborar com o nosso designer, João Morais... enfim: contamos restituir a música de José Afonso a Portugal, aos portugueses e a todo o mundo, começando este ano por estes três álbuns." 

O projeto prevê também uma sequência de edições de singles nas plataformas digitais que irão anteceder a edição de cada álbum, de forma a divulgar as canções de José Afonso junto de novos públicos. 

A Mais 5 é distribuída pela One Level:UP Distribution, a primeira empresa de distribuição digital nacional, associada à MERLIN Network e à AMAEI - Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes.

Sem comentários:

/>