25/08/2021

PEDRO DE TRÓIA E RUI REININHO SÃO DESENHOS ANIMADOS NO VÍDEO DO NOVO SINGLE "CARROSSEL"


A canção imersa em prosa que nos foi dada a conhecer recentemente, ganha agora vida pelas mãos de Silas Ferreira, que tornou Pedro de Tróia e Rui Reininho desenhos animados, numa viagem em círculo, com direito a brindes e choques frontais. O single "Carrossel" é a segunda canção revelada, depois de "Gosto Tanto de Ti", do disco com edição agendada para o mês de outubro. Em breve será anunciada a data e local do concerto de apresentação, assim como outras felizes novidades. 

 Apresentação de "Carrossel" por Pedro de Tróia: “Um sonho que começou nas viagens de carro com o meu Pai, entre Coimbra, Viseu e Manteigas.” Esta é uma frase retirada da carta digital que escrevi ao Rui há uns meses e cuja construção - aparentemente banal – diz tanto do que fui, do que sou e do que faço por vir a ser. Se não estou tão certo de que todos os inícios tenham um fim, porque um fim pode ter tantas formas, o mesmo não posso dizer sobre todos os finais. 

Todos os finais têm um começo. Seja no tempo, no espaço, dentro de nós ou até mesmo dos outros, antes de um final existe tudo o que foi e, antes de tudo o que foi, estar-lhe-á sempre associado o instante que esse tudo despertou. Daqui podia seguir numa prosa de leitura de praia, com o ruído do mar, das pessoas e das bolas com creme e sem creme a compor a paisagem sonora, mas opto por me cingir ao essencial: certa madrugada escrevi uma canção a que chamei “Carrossel” e que, horas depois, fiz chegar ao Rui Reininho, numa carta breve em que me contei e na qual estendi o convite de lhe dar vida comigo. O início de um tudo que não terá fim, porque as canções são eternas."

 

Sem comentários:

/>