17/09/2021

CASSETE PIRATA | "Só Mais Uma Hora"


No dia 17 de Setembro, Cassete Pirata reivindica “Só Mais Uma Hora”. O novo single da banda irrompe a agitar as águas paradas e antecede um dos próximos discos mais aguardados no panorama pop rock português. A batida groovada a braço dado com a melancolia, tão própria das letras e das melodias de Cassete Pirata, rebenta aqui, mais uma vez. 

    Vá não tem de ser pra sempre 
Mas fica só mais uma hora 

“Só Mais Uma Hora”, só mais um instante, aqueles instantes que parecem para sempre, aquela mais uma hora de eterno retorno. É a estes momentos que a banda convida a uma homenagem, um refrão que podemos todos gritar em conjunto, uma ode aos convívios, à música e às noites a perder de vista e que nos carregam as energias para enfrentar a criatividade e a vida. 

 O vídeo que acompanha o single - disponível aqui - com realização de Tiago Brito e produção da Litoral Filmes, veste a canção como uma luva. Um quadro vivo em torno de uma mesa de amigos que se perdem nas conversas e na nostalgia da canção. Como é que momentos aparentemente tão banais nos arrepiam a espinha? Porque se acertou em cheio no coração de uma saudade colectiva e cantarmos juntos é a poção mais eficaz para espantar esses males. 

Neste outono, dia 8 de Outubro, será lançado o disco A Semente do que já tinha sido plantado pela primeira longa duração da banda em 2019, A Montra. O novo trabalho vai despontar nas plataformas digitais e, em formato físico, em CD (disponível a partir de 8 de Outubro) e em LP (a partir de Janeiro de 2022) pela Rastilho Records. 

 Este disco surge como resultado de um período de reflexão, de introspecção dirigido sobretudo ao facto de, de um modo geral, nos termos desligado da terra, da vida plena e serena em comunidade, em detrimento do perigoso individualismo de que a virtualidade, por vezes anónima, nos tende a encaminhar.

Sem comentários:

/>