O Centro de Congressos de Andorra la Vella será por um dia a "Casa do Fado" abrindo portas ao primeiro Festival de Fado de Andorra que terá lugar no dia 1 de outubro. O destaque fica por conta do concerto que Fábia Rebordão, considerada, por unanimidade, uma das vozes principais do novo fado. Apresenta-se pela primeira vez em Andorra com imagem e energia renovadas com o seu terceiro álbum "Eu Sou", uma combinação perfeita de estilos variados que vão do fado ao jazz, blues, soul e bossa nova.
Além disso, o festival oferece a exibição do documentário "Lisbon Story" de Wim Wenders e a conferência "Lisboa, berço do fado" de Tiago Torres da Silva. Essas duas atividades são gratuitas, acontecem na Sala Consòrcia e constituem uma proposta cultural variada que vai além da proposta musical.
O Festival de Fado celebra em 2021, 11 anos de história e está presente em 16 cidades de 4 continentes diferentes: Europa, África, América Latina e Ásia. Este ano chega finalmente a Andorra la Vella, onde espera manter o seu encontro anual com o objectivo de promover a língua e a cultura portuguesas, que tem no fado uma das suas insígnias culturais mais internacionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário