21/09/2021

GILBERTO GIL ESGOTA COLISEU DE LISBOA E ANUNCIA DATA EXTRA


Gilberto Gil esgotou o concerto no Coliseu dos Recreios, dia 3 de Novembro, e confirmou hoje uma data extra, na noite anterior, a 2 de Novembro. Além desta dupla apresentação ao vivo na mítica sala Lisboeta, o regresso aos palcos nesta digressão europeia reservou para Portugal mais quatro espetáculos: 29 de Outubro no Teatro de Vila Real; 31 de Outubro no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco; 5 de Novembro no Theatro Circo de Braga; e 7 de Novembro no CNEMA, em Santarém. 

São agora seis os espetáculos marcados para o nosso país com a participação especial de Adriana Calcanhotto, que sobe ao palco para interpretar alguns temas com Gil. O público português vai testemunhar momentos inéditos de comunhão artística entre duas figuras incontornáveis da Música Popular Brasileira. 

Antes de chegar a Portugal, Gilberto Gil passará por consagradas salas de espetáculos em França, Alemanha, Suécia, Áustria, Espanha, Bélgica e Hungria, num total de treze cidades europeias às quais se juntam, depois, as portuguesas. 

O concerto a apresentar está a ser criado de raiz, a partir do refinado repertório de Gilberto Gil, que será acompanhado pelo seu filho Bem Gil, na guitarra, baixo e voz, o neto João, também na guitarra e Marcelo Costa, na bateria e percussão. O espetáculo será “uma jornada íntima onde lamento é sertanejo, a saudade é da Bahia, o tempo é rei”.

Sem comentários:

/>