27/09/2021

HAĒMA LANÇA SINGLE COM A ARTISTA BRASILEIRA PAPISA


Um convite do crítico musical e programador português André Gomes com intenção unir artistas do Brasil e de Portugal para comporem juntos levou a dupla HAĒMA (PT), formada por Susana Nunes e Diana Cangueiro e a artista Papisa (BR) para a mesma estrada. O resultado é a canção e o videoclipe “Fortuna”, feitos a diferentes mãos entre os dois países, desdobrando-se em obras complementares. 

A letra, da autoria de Susana e de Rita Oliva - idealizadora de Papisa -, traz-nos a atmosfera poética a que HAĒMA nos vem habituando desde o seu disco de estreia “Preamar” (Kambas Records; 2018) e que, aqui, abraça com garra a linguagem artística de Papisa, através da sensação de impermanência sem posse ou apego. 

Tem um pouco de caos e incómodo e a sensação de libertação do que nos aprisiona, indo mais para o centro das coisas, para o que é essencial”, revela Papisa. A voz que abre a faixa é de Cecília Gallindo Cornélio, amiga de Susana, que acabou também por filmar e figurar no clipe. “Surgiu de um projeto que eu realizava sobre casa e intimidade. Entrevistei vários amigos no sofá da minha antiga casa, em Lisboa, e a Cecília trouxe esta linguagem potente e libertadora”, diz-nos Susana.

Sem comentários:

/>