Os SAL são uma banda rock que bebe inspiração na música popular e tradicional temperada com uma sonoridade eletrónica moderna. Ou não fosse ela formada pelos experientes Sérgio Pires (voz e braguesa), João Pinheiro (bateria), Daniel Mestre (guitarras) e João Gil (baixo), todos ex-Diabos na Cruz, e Vicente Santos (teclas).
“Passo Forte”, o single de apresentação, foi um primeiro aperitivo muito bem recebido pela sua crescente legião de fãs e pelas rádios de norte a sul do país, que o incluíram nas listas de preferências dos seus ouvintes.
O disco de estreia dos SAL, também intitulado “Passo Forte”, será lançado a 29 de Outubro com edição da Valentim de Carvalho. O álbum foi preparado durante o último ano e meio e revela um som poderoso que transporta o ADN dos seus elementos: uma banda rock com uma sonoridade requintada que mistura as raízes da música tradicional com um lado mais eletrónico e contemporâneo.
O espetáculo de apresentação do disco terá lugar a 16 de Novembro às 21.00h no Teatro Maria Matos em Lisboa.
É, por isso, o momento perfeito para os SAL revelarem mais um novo tema do álbum, “Não Vale Chorar”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Citando-os:
“Uma canção de amor em tempos de pandemia, quando a incerteza que nos rodeia nos obriga a olhar para aquilo que tanto nos falta, o tempo, para sermos mais solidários, mais próximos, mais humanos.”
Sem comentários:
Enviar um comentário