22/09/2021

TOUBKAL | "The Wolves"


Depois de "Lullaby", estreada em finais de Maio, "The wolves" é mais uma canção a desvendar "The Great Round", o primeiro EP de Toubkal, com edição marcada para 25 de Outubro. Toubkal, que se diz influenciado por músicos como Sufjan Stevens, José González, Patrick Watson, Ben Howard ou Noiserv, é o nome escolhido por Bruno Barreira, um jovem portuense de raízes transmontanas, para o seu projeto a solo. 

O EP "The Great Round", conforme já foi anunciado pelos seus promotores, terá quatro temas na edição digital mais um tema extra na edição em formato físico. Além de Bruno Barreira, o disco conta com Alcino Canas (bateria), Ana Rita Melo Alves (voz num dos temas, Nocturne), João Figueiredo (baixo) e Tiago Lopes (coros). 

A canção "The wolves", inspirada no romance de Hermann Hesse (1877-1962) O Lobo das Estepes, publicado em 1927, aborda “as incertezas e inseguranças da vida adulta” vistas a partir do olhar de uma criança. O videoclip, rodado nos montes e vales de Moimenta da Raia (em Vinhais, Trás-os-Montes), foi realizado por Tiago Lopes, com argumento de Tiago Lopes e Bruno Barreira.

 

Sem comentários:

/>