03/09/2021

WE SEA | "Seja Como For"


Está disponível em todas as plataformas digitais, o single de abertura do novo trabalho dos açorianos We Sea. "Seja Como For", antecipa o lançamento de "Cisma", o novo LP de originais, com data de saída apontada para dia 13 de Setembro. O tema é acompanhado por um videoclip assinado pelo realizador açoriano Diogo Lima. 
Os We Sea estarão no festival MIL em Lisboa, no dia 17 de Setembro, para apresentar o novo disco ao vivo pela primeira vez. 

Conta-se que algures num serão noventeiro insular, um 7-polegadas do Vapor da Madrugada dos Rimanço foi metido a rodar num gira-discos mas que, por descuido do utilizador, foi reproduzido com a velocidade desacelerada. Em torno desta nova visão do tema, de ritmo lentificado e com a voz mais encorpada, formou-se um apego obsessivo pelo glitch melancólico, uma autêntica cisma, que deu origem a todo uma nova estética musical. 

Foi neste espaço que Clemente Almeida e Rui Rofino (We Sea) começaram a mover-se - pela vivência do arquipélago carregada por um dial-up modem trêmulo, pelas memórias de concertos gravados em cassetes sem rótulos e pelo regenerar dos sons de Rómulo San-Bento e Pedro Rodrigues pristinamente arquivados em disquetes desde os tempos do secundário. Do Brian Eno saiu a Música para Aeroportos.

Dos We Sea sai Música para Piscinas Interiores; Música para descer escadas rolantes e para a fila do Euromotas. Música para ouvir no autocarro naquele início de Setembro. E música para aquela transição entre programas do fim-da tarde na nossa emissora pública regional. Com o Basbaque (2019) arquivado e com as memórias já digitalizadas de concertos no Festival Tremor, de uma residência artística com Pedro Lucas e de uma menção por parte da BLITZ (entre os 50 melhores álbuns portugueses de 2019), a banda cruza 2021 em preparação do seu segundo disco “Cisma”. 

O novo disco com data de lançamento anunciada para dia 13 de Setembro, conta com o apoio da Fundação GDA, com o toque de Eduardo Vinhas (captação e mistura), de Mário Barreiros (masterização) e ainda com o selo da nova label de música açoriana emergente Marca Pistola.

Sem comentários:

/>