17/10/2021

FOSCO APRESENTA EP DE ESTREIA


Fosco
junta Diogo Alves Pinto (Gobi Bear, Mathilda) e Gabriel Salgado (Ana), há muito unidos pela sua relação com a guitarra. O primeiro começou a dar nas vistas há uma década, surgindo na cena folk com uns tenros 20 anos e rapidamente tornou Gobi Bear numa atuação de referência pela forma como explora sem medo e sem meios todos os sons que se podem tirar de uma guitarra, loopando-os e cantando sobre eles. 

Gabriel Salgado tem-se afirmado, desde que se estreou em 2017, como um dos mais estimulantes músicos da sua geração. Inspirado por subgéneros como o post-rock e algumas derivações mais matemáticas, tem levado, na sua aventura a solo  - Ana - , a sua música cada vez mais longe, tudo à custa da relação singular que desenvolve com a guitarra. Juntos apresentam um conjunto de temas acústicos e instrumentais que nos levam a sítios onde nunca fomos e eles também não. É assim, fosco, este fim que se vê, mas que não é claro. 

O primeiro EP, homónimo, vê a luz do dia no dia 29 de Outubro e conta com o apoio do Município de Guimarães e da Direcção Regional de Cultura do Norte e tem o selo da Planalto Records.

Sem comentários:

/>