04/10/2021

NEEDLE | "Warden"


Needle lançaram no passado dia 26 de Setembro um novo single de avanço do seu primeiro álbum, em todas as plataformas digitais. Oriundos de Guimarães, os Needle são Soraia Silva, Luís Costa, Tiago Sousa, Kevin Mota e Xavier Araújo, e formam este projeto em 2017. 

A sua sonoridade situa-se algures entre o rock progressivo e o post-rock, com influências de Tesseract, Opeth e Porcupine Tree. Em 2018 sagram-se vencedores do concurso de bandas da Universidade do Minho e no ano seguinte lançam o seu EP de estreia, “Converge”. 

Desde a sua formação, passaram por palcos como Enterro da Gata, Laurus Nobilis Music, Metalpoint, e Comendatio Music Fest. Atualmente, estão focados na produção do próximo trabalho discográfico “Fall”, com lançamento previsto para finais de 2021, que conta já com os singles de avanço “The Absconder” e, recentemente, “Warden”. 

O novo tema intitula-se “Warden” e surge em continuidade com “Inner Voices”, o tema que fecha o EP “Converge”. Em “Warden”, a voz interior, que ouvimos em “Inner Voices”, insurge-se contra a existência depressiva que a sufoca e explode de cólera, libertando-se. 

“Warden” foi produzido e gravado por Tiago Sousa nos Blank Tapes Studios, em Guimarães, com a colaboração de Telmo Ribeiro no saxofone e Dan Vesca nas scream vocals, e mixado e masterizado pelo conceituado produtor nacional Daniel Cardoso, nos seus Öhme Studios, no Montijo. 

O vídeo foi produzido pela Coalblur - agência criativa, e conta com a participação de Jéssica Ferreira na coreografia e dança, numa performance de dança contemporânea que alia o feeling cinemático com a agressividade do tema.

Sem comentários:

/>