As Rainhas do AutoEngano são a portuguesa Madalena Palmeirim e as brasileiras residentes em Lisboa, Zoe Dorey e Natalia Green, as três cantautoras e multi-instrumentistas, já com longas carreiras musicais. Em fevereiro de 2020, Zoe Dorey convidou para jantar em sua casa duas amigas, Madalena Palmeirim e Natalia Green, cantautora ítalo-brasileira. Neste primeiro encontro nasceu o single “Eu Jurei” e, mesmo em confinamento, continuaram a trabalhar à distância.
As Rainhas do AutoEngano cantam repertório original e abraçam diferentes idiomas, compondo em português e francês. Neste projeto as vozes são acompanhadas pelo cavaquinho, guitarras acústicas e o trompete numa dança entre a pop, a bossa nova, a MPB ou o folk. Em fevereiro de 2021 lançaram o primeiro single, “Eu Jurei”, e desde então, já editaram "Quarentena", "Gota" e preparam-se para lançar "Não Falta Nada" dia 29 de Outubro em todas as plataformas digitais.
A música "Eu jurei" foi incluída na coletânea Novos Talentos FNAC deste ano, roda em várias rádios a nível nacional e integra ainda várias playlists do Spotify e do Apple Music. Este ano o trio rodou por Portugal, também atuou pela primeira vez além-fronteiras, na ilha de São Vicente em Cabo Verde, e prepara-se agora para atuar no próximo Super Bock em Stock. Dia 19 de Novembro, as Rainhas do AutoEngano atuam no Palco Ermelinda Freitas situado no carismático Cabaret Maxime.
Sem comentários:
Enviar um comentário