27/11/2021

ESFERA - NOVO PROJETO COM CURADORIA DE ANDRÉ TENTUGAL E HENRIQUE AMARO DE GRAVAÇÃO E EDIÇÃO DE NOVOS FONOGRAMAS


Esfera é um projeto com direção e curadoria de André Tentugal e Henrique Amaro que pretende criar soluções de alta qualidade e total liberdade criativa para a gravação, edição e comunicação de novos fonogramas, promovendo também a proximidade entre músicos que, em muitos casos, nunca trabalharam juntos. 

O grande objetivo do projeto é a gravação de 2 temas inéditos com participação de músicos convidados e com isso será produzida uma coleção em vinil com todas as gravações, em edições individuais dedicadas a cada um dos participantes. Edição limitada e exclusiva do projeto. Para cumprir este objetivo, foi desenhado um plano que contempla várias etapas entre gravação, mistura e masterização de temas desenvolvidas num processo de residência artística no Estúdio Arda Recorders (Campanhã, Porto) durante 3 dias. 

Participam deste projeto músicos de vários quadrantes, géneros e estilos que representam a qualidade e diversidade que pretendem marcar o Esfera: Miramar (dupla que junta Frankie Chavez e Peixe) com JP Simões, Sensible Soccers com Carlos Maria Trindade, os Mão Morta com Pedro Sousa, Joana Gama com Angelica Salvi e Adolfo Luxúria Canibal, Manel Cruz com Miguel Ramos e André Tentugal. Todos os temas gravados terão videoclipes realizados por André Tentugal. O design gráfico do projeto é da autoria do Studio Dobra.

Sem comentários:

/>