19/12/2021

AFONSO PAIS | "Ermo"


Meses após o lançamento do seu mais recente trabalho discográfico, o guitarrista e compositor Afonso Pais apresenta-nos um novo vídeo para o terceiro single do disco “O Que Já Importa”. Depois do lançamento e da circulação do novo espetáculo por Lisboa, Porto e Coimbra, este ano de 2021 não terminará sem que a canção nos seja revelada também pelo lado visual: um retrato em movimento da essência desta colaboração com Salvador Sobral. 

No alinhamento original do disco, “Ermo”, com música e letra de Afonso Pais, encerra a sequência de faixas do álbum. O caráter conclusivo desta música completa a viagem ao longo das temáticas e episódios, fruto de um imaginário que se centra na guitarra como “voz” criadora, cruzando caminhos na diversidade das suas amplas tradições. 

Com realização de Jep Jorba, o vídeo articula as duas versões constantes no disco: uma introdutória que conta apenas com guitarra e com a voz de Salvador, em jeito mais intimista e formato acústico, que metamorfoseia numa outra, mais sinfónica e com a presença do grupo completo - Margarida Campelo, Maria Luísa, Nazaré da Silva, João Correia, João Hasselberg, para além de Salvador e Afonso.

Sem comentários:

/>