07/12/2021

PAULO PRAÇA | "A Minha Terra"


O músico Paulo Praça está a apresentar o seu primeiro tema ao vivo após o fim da digressão “Onde” que percorreu mais de 30 localidades a nível nacional. “A Minha Terra” faz parte do Livro-Disco “Onde” lançado em 2020 e conta com a letra de Simão Praça. O tema foi filmado ao vivo na Cividade de Bagunte com Paulo Praça a ser acompanhado pelos Intocáveis (Eurico Amorim – teclados, Andrés Malta – baixo e Pedro Martins – bateria). 

A Cividade de Bagunte é um monumento nacional localizado no Concelho de Vila do Conde. É considerada um dos maiores povoados da cultura castreja do Noroeste Peninsular, fundada na Idade do Ferro e, posteriormente, romanizada, tendo sido um importante centro populacional habitado entre os séculos IV a.C. e IV d.C. O vídeo contou com a realização de Rita Mercedes. 

O tema “A Minha Terra” é uma homenagem à terra natal de Paulo Praça, Vila do Conde, e é a mais recente amostra do Livro-Disco “Onde” que inclui letras de nomes relevantes da cultura nacional: de Valter Hugo Mãe, a José Régio, Jorge Cruz, Ruy Belo, entre outros. Conta também com a participação de José Cid e Fausto Bordalo Dias.

Sem comentários:

/>